quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Eat Love - I love Pizza!!

Sim, estou no país do fast-food. Não, não tem unicamente fast-food, e para pessoas como eu, que se preocupam de facto com aquilo que comem até é bastante fácil encontrar soluções alternativas e muito saudáveis! Até porque, num país tão grande como este é natural que haja também uma, igualmente grande, comunidade apologista de uma vida sã e, até vos posso dizer, bastante fundamentalista no que diz respeito a este estilo de vida.
Há muitos vegetarianos, muitos vegans, muitos frutarianos, muitos rótulos! Acho que já vi de tudo! 
E tanto há por descobrir!
Aqui vai uma adaptação saudável de um prato que normalmente é visto com maus olhos, mas que muitos de nós não conseguem tirá-lo da cabeça!

Esta receita poderá ser vista também no blog do querido Luís Borges aka The Afro Boy  que me convidou para dar um toque saudável ao seu estiloso blog! 
Esta é uma das muitas outras novidades que divulgarei em breve!


Ingredientes para 2 pizzas médias ou 1 familiar

Para a massa…
. 750g de farinha integral
. 1 saqueta de fermento de padeiro (levedura, à venda em qualquer supermercado secção das farinhas)
. 1 colher de chá de sal
.1 colher de sopa de alho em pó
. 250 ml de água morna
. 2 colheres de sopa de azeite
Para o recheio…
. 4 colheres de sopa de polpa de tomate natural
. 1 mozzarela fresca às fatias
. 2 mãos cheias de rúcula
. 10 tomatinhos cherry amarelos
. 2 colheres de sopa de requeijão
. Pimenta preta moída
. 1 fio de azeite (opcional)

Comecemos pela massa, que leva algum tempo, mas este será recompensado no tempo de cozedura da pizza que será super rápido!No primeiro passo temos de activar o fermento de padeiro (levedura) misturando-o numa tigela com 250 ml de água morna e 1 colher de azeite – deixar repousar por 15 min para que o fermento fique activo (até formar umas pequenas bolhas e cheirar a pão fermentado).Numa tigela à parte misturar a farinha, o sal, o alho em pó. Abrir um buraco no meio desta mistura e deitar a água com o azeite e a levedura previamente activados. Com as mãos deitar de fora para o centro a farinha e ir misturando a massa até juntar tudo e formar uma bola macia e elástica – se a massa estiver muito húmida acrescentar mais um pouco de farinha.Depois de formar uma bola colocar numa tigela e cobrir com um pano húmido – reservar durante 30 min a fim da massa duplicar.Após a massa duplicar dividir a bola em dois. Cada um dos pedaços servirá para fazer uma pizza média. Com a ajuda de um rolo esticar bem a massa até formar um círculo.Com a ponta dos dedos esticar a massa até à bordas para que a base fique mais fina e as bordas ligeiramente mais grossas para formar a crosta de pizza.Como não tenho uma pedra de cozinhar pizza forrei o tabuleiro do forno (pré-aquecido a 250º) com papel vegetal. Colocar a base da pizza no tabuleiro e recheá-la primeiro com 2 colheres de polpa de tomate (barrar bem para que a massa não fique ensopada), depois as fatias de mozzarela e o tomatinho cherry cortado ao meio. Reduzir a temperatura para 180º e deixar cozinhar por 10 min ou até o queijo ficar completamente derretido e crosta dourada!
Retirar a pizza e colocar a rúcula, o tomate cherry, o requeijão, a pimenta fresca moída e o fio de zeite!

Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove







Sem comentários:

Enviar um comentário