terça-feira, 21 de julho de 2015

Eat Love - Snack de pepino!






Sou muito prática quando quero um snack rápido, e por isso gosto de ter ingredientes à mão que me ajudem a fazer uma refeição ligeira num piscar de olhos.
Este snack é ideal para o meio da manhã ou tarde, de preferência depois de um treino (o queijo é sempre pesado antes de treinarmos porque demora a digerir).
As bolachas de centeio podem estar na dispensa sempre à mão e contém hidratos de carbono de digestão lenta, o que fará com que nos sintamos saciados durante mais tempo;  o atum em água vai dar um boost proteíco ao prato; o pepino, baixo em calorias, ajuda a hidratar pela sua percentagem de água e dá um toque fresco e o queijo de cabra, para além de dar sabor e alguma piada à receita, é sempre uma opção mais saudável do que  o queijo de vaca, pois é baixo em gordura saturada e contém menos calorias. E vamos ser sinceros, para qualquer amante de queijo basta um bocadinho de queijo de cabra para nos satisfazer o apetite! O sabor é mais intenso e por isso ficamos satisfeitos com menos! As sementes de chia e linhaça...bom, acho que essas dispensam apresentações. São ricas em proteína, fibras solúveis que nos ajudam no trânsito intestinal e omega 3  para um bom funcionamento cerebral!

Ingredientes (para 2 ou 3 pessoas)

3 bolachas de centeio (IKEA)

1 pepino 

1 lata de atum ao natural (100g)

3 ou 4 fatias de queijo de cabra curado (Palhais)

sementes de chia e linhaça

Colocar o atum e uma fatia fina de queijo de cabra em cada bolacha e cobrir com fatias de pepino. Polvilhar com sementes de chia e linhaça. 

Nota: Podem também transformar este snack num almoço rápido se acompanharem por exemplo com uma sopa de legumes!


Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube, clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Sem comentários:

Enviar um comentário