sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eat Love - Salada colorida de salmão!

Fotografia . Samanta McMurray

Apesar de trabalhar a maior parte do tempo a partir de casa, o tempo que dispenso a cozinhar só para mim durante o almoço é sagrado para tratar de outros assuntos, e como tal decidi começar a fazer comida a mais para ter tudo previamente cozinhado no frigorífico, à mão de semear. Facilita-me a vida, ganho mais tempo para trabalhar e acabo por seguir mais afincadamente uma alimentação saudável. Um truque bom é fazer sempre um acompanhamento a mais na noite anterior (legumes salteados ou cozidos, batata doce, millet, quinoa, arroz integral) e guardar em recipientes com a data em que foram feitos. Confesso que ainda não me imagino a gastar o meu domingo para fazer tudo para a semana, por isso este método é prático para quem quer passar o fim-de-semana a descansar.

Ingredientes

2 tomates pequenos

1 mão cheia de rúcula selvagem

3 colheres de sopa de millet (à venda no Celeiro)

1 posta de salmão gralhada e desfiada

um pouco de queijo feta

azeite e vinagre qb

1. Grelhar a posta de salmão e desfiar tudo no final. 2. Cozinhar o millet em lume brando com duas medidas de água, uma medida de millet (igual ao arroz) e um pouco de sal até absorver a água (10 min aprox). 3. Numa taça juntar a rúcula, o tomate cortado, o millet, o salmão e o queijo feta. 4. Servir com azeite, e vinagre a gosto.

Benefícios:

Salmão
Muito rico em gorduras saudáveis, este peixe juntamente com o atum é mais saciante que os restantes pela sua riqueza em gordura. Rico em ácidos gordos  (ómega 3), Vitamina A e Vitamina D.

Millet
Gão muito rico em fibras, Ferro, vitaminas do complexo B e magnésio. Auxilia a digestão e funcionamento intestinal.

Tomate
Rico em licopeno e Vitamina C, ajuda a proteger a pele dos raios UV.

Rúcula
Muito rica em Vitamina C, A e K, esta última conhecida por benefeciar o funcionamente do cérebro.


Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Sem comentários:

Enviar um comentário