quarta-feira, 13 de março de 2013

EAT LOVE - Juicing!


Ultimamente tenho andado a inteirar-me de um assunto que me fez repensar muito sobre como comemos os nossos alimentos e qual a melhor forma de os ingerir. 
O chamado "Juicing", do qual neste momento não me chega nenhuma tradução a não ser "fazer sumos", chegou, e creio eu para ficar!
Dizem vocês "ela está louca, toda a gente faz sumos", mas não é o acto em si de fazer sumos ao qual me refiro mas sim ao acto de viver à base disso. Não digo que possamos viver única e exclusivamente à base de alimentos espremidos mas podemos fazer deles nossos aliados diários contra toda uma panóplia de maleitas!
Quando pensamos em sumo salta-nos logo à cabeça a palavra "fruta", não só porque culturalmente os sumos são feitos à base de fruta mas porque imaginar um sumo de couve, pepino ou espinafre não é de todo  a melhor e mais apetitosa imagem de um verdadeiro "guilty pleasure"!
Como já aqui falei noutras receitas de sumos que aqui partilhei, só de imaginar que posso colocar os meus legumes diários no seu estado mais puro todos dentro de uma liquidificadora e em 10 minutos saciar todas as minhas células famintas por nutrientes intactos,  a vontade de fazer desta prática um hábito é imediata!
Aqui partilho uma das receitas para um primeiro ritual! 

photos by samanta mcmurray


Ingredientes

* 2 cenouras

* 1 pepino

* 4 folhas de couve lombarda

* um punhado de salsa

* meia lima espremida (para dar um toque exótico)


Eu usei uma máquina de sumos mas também podem usar uma liquidificadora. A única diferença é que a máquina de sumos extrai a polpa do sumo retirando parte da fibra dos vegetais. Vou tentar fazer uma sopa com essa polpa e se der nalguma coisa interessante partilharei aqui a receita!

Para perceberem um pouco mais desta nova moda aconselho a verem os seguintes documentários:

* FAT, SICK AND NEARLY DEAD

Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem dos nossos temas! 



Sem comentários:

Enviar um comentário