quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eat Love - Vintage tools inspiration!

Ultimamente ando com uma valente pancada por objectos de cozinha dos tempo da Sra. Dona Maria Caxuxa. Não sei porquê mas acredito que neste tipo de objectos existe impregnado algo mais que pura matéria. Existe uma espécie de espírito sabixão que se foi desenvolvendo ao longo dos anos da sua sobrevivência/vivência por entre diferentes pegas e utilizações. Como se os átomos que os compõem tivessem absorvido as experiências neles vividas!
Estes utensílios acabam por ser dotados de uma alma própria que lhes confere o seu charme e nos faz admirá-los desta forma, com um olhar curioso que nos faz imaginar quem seria o criador e o artesão que contribuíram para a sua existência e que raio de feitiço lhes lançaram para os fazer saltar gerações e virem parar às nossas mãos com este encanto!

Alexandra Grablewski Photographyantique kitchen tools

Pouco tempo antes de criar este blog entusiasmei-me pela fotografia de comida/food photography ou food styling como lhe queiram chamar. Já há muitos anos que adorava ver imagens delicadamente compostas por iguarias misturadas com utensílios curiosos num cenário diferente, mas foi só à data do nascimento deste espaço que comecei realmente a tentar fazer alguma coisa em concreto e aventurar-me na arte criativa do Food Styling (amador).
Sigo alguns Food stylists (em breve irei falar de alguns em particular) e confesso uma particular queda para aqueles que jogam com este tipo de utensílios em ambientes românticos, noir e suis generis


..


pearl handled silverwareDaisy Churn, via Flickr

Utensilssilver

Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem dos nossos temas! 

Podem também seguir este blog no Bloglovin


Sem comentários:

Enviar um comentário