sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Eat Love - NutriTip #13

Via Pinterest



Vivemos mais tempo graças à fruta, estilo-de-vida activo, consumo limitado de álcool e sendo não fumadores! Esta foi a conclusão de um estudo realizado na Universidade de Zurique que documentou pela primeira vez o impacto de factores comportamentais na esperança de vida.

Os investigadores avaliaram o impacto destes 4 factores na esperança de vida, tornando pela primeira vez possível representar por números as consequências de um estilo-de-vida pouco saudável. Um indivíduo que fume, beba bastante, seja fisicamente inactivo e tenha uma dieta pouco saudável tem um risco de mortalidade 2.5 vezes superior (em termos epidemiológicos) do que um indivíduo que se preocupe com a sua saúde. Em termos práticos, se a probabilidade de um homem de 75 anos (que apresente os 4 factores de risco) sobreviver nos próximos 10 anos fosse de 35%, sem os factores de risco seria de 67%.

Este estudo realça a importância da adopção de um estilo-de-vida saudável como um meio para a prevenção de diversas patologias e a chave para uma vida longa e com qualidade!

Maria Travassos

Source: University of Zurich. (2014, July 8). Healthy lifestyle adds years to life. ScienceDaily. Retrieved July 22, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/07/140708092131.htm


Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas! 



Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Façam like na página Nutricionista Maria Travassos!

Sem comentários:

Enviar um comentário