sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Eat Love - NutriTip #12

Via Pinterest







































Um estudo de 8 países Europeus apresentado este ano no European Congress on Obesity, na Sófia, Bulgária, demonstrou que as crianças que seguem uma alimentação à luz das regras da dieta Mediterrânica tem uma probabilidade 15% inferior de terem excesso de peso ou obesidade, comparando com as que não o fazem.

Curiosamente, as crianças Suecas foram as que apresentaram uma maior adesão à dieta Mediterrânica, o que demonstra que a adopção deste estilo-de-vida hoje em dia já é independente da localização geográfica. Os autores defendem ainda que a promoção do padrão alimentar Mediterrânico (considerado recentemente Património Cultural Imaterial da Humanidade), deve ser um factor essencial a ter em conta a nível de estratégias de prevenção da obesidade na União Europeia, com particular interesse nos países que detectaram ter menor adesão a este estilo-de-vida.




Source: University of Gothenburg. (2014, June 19). Children consuming a Mediterranean diet are 15% less likely to be overweight, study finds. ScienceDaily. Retrieved June 23, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/06/140619095830.htm


Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas! 



Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Façam like na página Nutricionista Maria Travassos!


Sem comentários:

Enviar um comentário