segunda-feira, 21 de abril de 2014

Eat Love - NutriTip #5




Será que ter televisão no quarto contribui para o aumento de peso em jovens? Num estudo recente conduzido nos Estados Unidos da América, os investigadores descobriram que ter televisão no quarto é um preditor significativo de ganho de peso em adolescentes. 

O estudo incluiu 6.522 crianças e adolescentes com idades entre os 10 e os 14 anos, de todos os 50 estados. Os jovens com televisão no quarto ganharam cerca de 0,45 kg extra ( equivalente a 1 pound) por ano, comparando com os que não tinham, mesmo tendo em conta as horas de televisão assistidas por dia e factores socioeconómicos. 

Sendo as televisões no quarto muito comuns (mais de metade dos adolescentes têm uma), este factor de risco para a obesidade contribui para mais de 6.8 milhões de kilos (15 million pounds) de ganho de peso extra por ano nos adolescentes dos Estados Unidos. Os investigadores aconselham a retirar as televisões dos quartos enquanto as crianças estão ainda no ensino básico. Esta estratégia parece ter um impacto bastante benéfico na prevenção do excesso de peso dos filhos. 

Maria Travassos

Sigam a minha página aqui!

Source: Norris Cotton Cancer Center/Dartmouth-Hitchcock Medical Center. (2014, March 3). Do bedroom televisions contribute to youth obesity?.ScienceDaily. Retrieved March 12, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/03/140303163151.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário