quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Eat Love - Livro Sopas com Segredos


Vou confessar uma coisa. Até há bem pouco tempo não sabia fazer sopas de jeito. Lembro-me muito bem, e com alguma vergonha assumida, da minha querida mãe me dizer com toda a franqueza que eu cozinhava muito bem com excepção das sopas! As malvadas sopas que me sabiam sempre tão bem pelas mãos dos outros!

Achava eu, como a maioria de nós, que fazer uma sopa era só juntar legumes com água, colocar um pouco de sal e pronto, tínhamos uma sopa acabada de fazer e rica em tudo aquilo que necessitamos. Pois...desenganem-se! Fazer uma sopa é fácil, mas tem muito mais ciência do que possamos imaginar e foi através de uma longa caminhada que consegui (o que ainda me espanta) fazer um livro dedicado a esta iguaria! Sim! Não sabia fazer sopa e agora estou aqui a apresentar-vos o meu "filho" mais novo, "Sopas com Segredos"(IN, Zero a Oito).

O que eu fiz para chegar aqui? Muitas invenções, combinações improváveis que geraram sopas do outro mundo! Posso dizer que viveria para sempre só com as receitas deste livro. Dentro dele vão descobrir sopas light, leves, e sopas mais completas (as minhas favoritas) às quais chamei de "sopas refeição". Há mais algumas surpresas, alguns segredos, mas esses não os posso revelar aqui. Terão de ver o livro ao vivo e a cores!

A capa foi feita pela minha querida amiga Maria Rão, e que belo trabalho ela fez! O espaço onde fizemos esta fotografia é o maravilhoso "Café da Fábrica" ao qual desde já agradeço pela amabilidade de nos terem cedido esta linda parede repleta de pratos!

O lançamento desta maravilha será no dia 11 de Fevereiro, na FNAC do Chiado Às 18.30h.

A apresentação irá ser feita pelo meu querido amigo Luís Borges aka The Afro Boy

e vocês estão TODOS convidados! 

Lá vos espero!!

Sem comentários:

Enviar um comentário