quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Eat Love - Perder massa gorda vs Ganhar massa muscular



Via Pinterest


Quando nos olhamos ao espelho e gostamos do que vemos, rapidamente surge na nossa cabeça a típica frase: “estou mesmo bem”. Por outro lado, quando nos olhamos ao espelho e sentimos a sensação oposta, a frase que nos surge é: “meu Deus..se calhar tenho que fazer alguma coisa para mudar isto”.

Para ambas as opções devemos ter em conta que, o nosso organismo necessita de estímulos frequentes e diferentes, para se manter jovem e activo. Independentemente de como somos, gordos, magros, altos, baixos, loiros ou morenos, e independentemente do nosso objectivo, ganhar massa muscular, ou inchar como é dito na gíria, perder peso, tonificar, ganhar resistência cardio-respiratória e muscular, ganho de força, etc.

E é aqui que entram os dois objectivos mais frequentes:

Ganhar Massa Muscular vs Perder Massa Gorda

São vários os estudos que indicam que os ganhos de massa muscular, surgem de um processo lento e coordenado, com uma frequência de treino que ronde os 3 dias da semana. Para aqueles que pensam que é fácil, não é! Acreditem! É necessário dedicação, uma boa alimentação e tempo, pois os sinais visíveis podem demorar entre 1 a 6 meses a surgir. Obviamente que tudo isto depende de vários factores, tais como:
Género, Comprimento Muscular, Formação Óssea, Distribuição de Gordura Corporal, Eficiência NeuroMuscular, Densidade das Fibras, entre tantos outros.

No fundo e dando um exemplo prático: dois amigos inscrevem-se no mesmo dia no ginásio, fazem exactamente o mesmo treino, com a mesma duração, a mesma frequência. Ao fim de 2 meses o resultado pode ser diferente entre o individuo A e B. Tudo depende dos factores, como acima descrito!

Para quem quer perder peso, por favor, não passe 3 horas em cima da passadeira, e também não faça dietas sem sentido!

Se quer perder peso (em massa gorda), a forma mais eficaz é o treino intervalado, onde a queima de calorias é superior! Caso não se adapte a este tipo de treino, intercale o cárdio com a musculação. Sim, com a musculação (meninas, não se assustem), pois acelera mais o metabolismo, o que por sua vez, ajuda a queimar mais calorias (mesmo após o treino) e a eliminar a massa gorda existente. 
Se é do género feminino, não tenha medo de realizar treinos de musculação, porque não irá “inchar” como os homens, pois o nível de testosterona é reduzido.

Não deixe de comer! Faça entre 5 a 6 refeições diárias, com os alimentos bem distribuídos e beba diariamente 1,5 a 2 litros de água.

Consulte os profissionais da área e terá os resultados que pretende!






Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

To subscribe Youtube channel, please click here! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Sem comentários:

Enviar um comentário