quinta-feira, 26 de junho de 2014

Eat Love - Nutri Tip #8






Têm sido reconhecidos diversos efeitos positivos do chá verde para a saúde em geral. Actualmente, os investigadores da University of Basel, na Suíça, reportaram as primeiras evidências de que o extracto de chá verde poderá melhorar as funções cognitivas, em particular a memória de trabalho. 

No novo estudo, os investigadores descobriram que o extracto de chá verde aumenta a eficácia da conectividade cerebral, ou seja, a influência causal que uma área cerebral exerce sobre a outra. Este efeito na conectividade também levou a uma melhoria a nível da performance cognitiva: os participantes testados desempenharam tarefas de memória de trabalho de forma significativamente melhor após a administração do extracto de chá verde.

Os resultados da pesquisa sugerem implicações clínicas promissoras, sendo que  mais estudos terão de ser feitos por forma a determinar a sua eficácia para o tratamento de doenças neurodegenerativas, como a demência.



Source: University of Basel. (2014, April 7). Green tea extract boosts your brain power, especially the working memory, new research shows. ScienceDaily. Retrieved April 8, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/04/140407101545.htm


Visitem o EATLOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas! 

Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Façam like na página Nutricionista Maria Travassos!


Sem comentários:

Enviar um comentário