quinta-feira, 21 de abril de 2016

Eat Love - Desafio #4emlinha

{almoço onde surgiu o desafio #4emlinha}


Quem me segue no instagram já deve ter reparado que ando a fazer um desafio sem guloseimas desde há 3 semanas atrás. Tudo começou à mesa num almoço entre amigas, onde cada uma partilhou a sua frustração de não conseguir resistir às malditas guloseimas que se vão espalhando pelo fim-de-semana dentro e decidem destruír toda uma batalha semanal entre treinos e comida limpa!

Bom! Não era suposto tornar-se público, apenas um grupo no whatsapp para nos motivarmos umas às outras e já seria o suficiente para nos mantermos no caminho certo.

Surgiu então o desafio #4emlinha!

4 AMIGAS

SEM GOLUSEIMAS

DURANTE 4 SEMANAS

Decidimos começar a publicar não só no whastapp, como também no instagram, a fim de motivar quem se quisesse juntar a nós. E não é que já temos um grupo bem composto de lutadoras?


O objectivo é ficar 4 semanas sem tocar em nada do que possa sequer parecer uma guloseima, ou seja:

Doces (em todo o seu explendor)

Fritos

Natas

Enchidos

Folhados

Salgados

Refrigerantes

Pizza

Sushi (excepto sashimi)

Álcool

Pão branco

Mel (é preciso ser corajoso!!)

Queijos gordos

Manteiga de amendoim

Um pouco semelhante ao desafio "sem açúcar" mas mais exigente! A intenção aqui seria não só fazer um detox primaveril e uma habituação do nosso corpo sem açúcar, mas também perceber até que ponto é que há mudanças quando ficamos 4 semanas (incluíndo fins-de-semana) sem tocar numa gordice que seja!

Sim, eu sei o que devem estar a pensar...

"ah mas ela já faz praticamente esta alimentação!"..

sim.faço. Mas dentro do "praticamente" estão 187297874353kcal que não deveriam estar!

Parecendo que não, e por mais que me venham com a conversa de que é impossível estragar em 2 dias o que se fez em 5, por favor, não se iludam! É perfeitamente possível e tanto é que a maior parte de nós não consegue resultados  consistentes e permanentes. É exactamente por causa dos excessos que parecem inofensivos, e que na verdade não são!

Só para terem uma noção daquilo que estou a falar, eu própria consegui perder 2kg (DOIS KG!!!) em duas semanas e meia de desafio! Só porque me aguentei (e bem!!) em todos os jantarzinhos de fim-de-semana. É que nem uma sobremesa comi!! E posso também dizer-vos que não treinei todos os dias! Isto só para vos provar que não vale andar aí a correr 10km para queimar uma jantarada. Queimam 600kcal e ficam-se pelas 3 ou 4 fatias de presunto das entradas (e já vão com sorte!).

Porque, vamos lá ser sinceros, alguns de nós conseguem ter vidas "complicadas" com almoços e jantares fora, casamentos todos os fins-de-semana (não é o meu caso graças a Deus) e festas disto e daquilo. 
Agora imaginem só, vocês acham que conseguem ter uma vida saudável sem saber estabelecer um limite naquilo que vão comer? Todos aqueles esforços, possíveis lesões no ginásio, todo aquele suor, todos aqueles sacrifícios deitados fora por uma semana de decisões inconscientes? 
Hmm...não me está a querer parecer que isso vá surtir efeito.

Bom, deixemos de desmoralizar. Não está a ser assim tão difícil, e o facto é que passado umas 2 semanas a vontade de comer doces e afins vai desaparecendo, e os resultados, bom..esses são sempre o que nos motiva a continuar!

Por mais incrível que possa parecer, à medida que os dias vão passando a vontade de continuar é incrível! Queremos acreditar que vamos atingir ainda mais o equilíbrio e perceber que podemos aprender a dizer um valente NÃO às tentações do dia-a-dia. 

E agora? É para continuar?
É claro que sim!


São só 4 semanas para o sucesso!
Depois não vão querer outra coisa!

Juntem-se a nós e comecem as vossas 4 semanas limpas! 

Partilhem o vosso percurso no instagram com o #desafio4emlinha 

Vejam os nosso perfis no instagram para terem ideias de receitas durante o desafio:

@eatlovewithlove
@evanevesdecarvalho
@catarinasarebelo
@bettyleca

BOA SORTE!!

JÁ CONHECEM OS MEUS LIVROS CHEIOS DE RECEITAS MARAVILHOSAS E SAUDÁVEIS?
PARA COMPRAR BASTA CLICAR NA IMAGEM PRETENDIDA!