segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Eat Love - Quinoa Lisboa


Depois de darmos início a um desafio que se mantém firme e sólido, eu e a Raquel (It's up to you) decidimos ir mais além e explorar a cidade de Lisboa em busca de refeições não contaminadas pela maldição que nos adoça a boca, o açúcar!
O pequeno-almoço e o lanche são, geralmente, as refeições em que desejamos sempre algo doce. Tirando quem aderiu à famosa dieta Paleo, há muito poucas pessoas que recusam algo doce logo pela manhã.
É certo e sabido que as pastelarias portuguesas contém vitrines repletas de bolos que nos fazem ter um pico de glicémia só de olhar para eles. Eu costumo dizer que esses bolos e especialidades da casa deveriam ser vendidos só aos turistas para não começarmos as manhãs tentados a arruinar o dia.

O primeiro local escolhido, já eu o conhecia e namorava cada vez que lá passava, foi a padaria Quinoa, na rua do Alecrim em Lisboa. Quando trabalhei no Chiado costumava ir lá buscar pão antes de regressar a casa, e já nessa época me conquistavam pelas deliciosas combinações sem trigo que faziam.


Assim que entrámos fomos recebidas com o sorriso das duas irmãs que gerem o espaço, a Filipa e a Alexandra, que se prontificaram a dar-nos uma mesa simpática no meio de uma sala linda e restaurada, típica arquitectura pombalina, cuidada até ao mais ínfimo detalhe.


Escolhemos uma bela e gigantesca taça de iogurte grego natural (super cremoso e leve) com frutos vermelhos (os ideais para consumir neste desafio por terem pouco açúcar) e frutos secos no lugar da granola caseira que infelizmente não provámos porque continha mel, mas parecia ser deliciosa.




Uma travessa de vários tipos de queijo e 3 variedades de pão sem trigo (quinoa, trigo sarraceno) aterrou na nossa mesa mesmo a tempo de acompanhar um belo bule de chá verde com jasmim. 

Ficámos horas à conversa pois o espaço é sem dúvida convidativo a um repasto tranquilo. Confesso que a quantidade de comida fez-nos saborear tudo muito devagar, mas assim soube ainda melhor!



A padaria Quinoa é sem dúvida um espaço merecedor de uma visita prolongada!


Qual será o próximo espaço a ser testado? Aceitamos sugestões!


Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

Sem comentários:

Enviar um comentário