segunda-feira, 2 de maio de 2016

Eat Love - Panquecas gulosas com topping delicioso!






Todas as semanas tenho espaço para uma (ou duas) refeição livre. Não é obrigatório, nem sequer é num dia fixo. É apenas um dia que calha normalmente ao fim-de-semana em que opto por comer algo fora do padrão. Tem de ser algo irresistível, doce ou salgado (se bem que eu sempre tive mais queda para os doces...) e que me tire o desejo durante uma semana. 

O sábado ou o domingo acabam naturalmente por se tornarem os dias mais propícios para uma refeição gulosa. Dias em que o snooze não existe. Os corpo desperta quando bem lhe apetece, as horas de ronha multiplicam-se entre os lençóis e só saímos de lá quando o estômago começa a roncar.
A primeira refeição que me salta à cabeça? Uma bela montanha de panquecas carregada de fruta, iogurte e mel ou compota! Os ingredientes base continuam a ser a farinha de aveia e o leite vegetal (para mim bem melhor que farinha branca e leite de vaca), ovos, uma banana esmagada ou uma dose de whey de baunilha para adoçar a massa. Os toppings, esses são variados, e normalmente aquilo que tenho mais à mão no frigorífico. 

Esta receita que partilho vem com uma novidade, aquela novidade perfeita para ser usada naquela refeição livre em que, se calhar, não deveria ser tão livre (normalmente a segunda da semana), ou talvez aquela refeição de ressaca depois de uma bela noitada de amigos (não me estão a imaginar  a beber um sumo detox nesse dia pois não?), que vos saiba a pecado e que na realidade não é
Um topping fabuloso para colocar em cima de um belo monte de panquecas quentinhas, ou de uma bela taça de fruta fresca. Doce, cremoso e sem culpas! O novo iogurte estilo grego da Corpos Danone que já vos falei aqui

Eu prefiro o de morango, mas há quem adore o de citrinos lá em casa :) E em cima das panquecas, só vos digo, têm mesmo de experimentar! Com menos 40% das calorias de um iogurte estilo grego normal, vai conquistar as vossas manhãs mais gulosas #semculpas!

Ingredientes (4 panquecas pequenas)

3 claras
1 gema
30g de farinha de arroz ou aveia
1 colher de café e canela
1 colher de sobremesa de fermento
1 banana madura esmagada
1 colher de sopa de leite de amêndoa

Topping

Iogurte estilo grego de morango Corpos Danone
frutos vermelhos
coco desidratado

Misturar os ingredientes todos numa tigela até obter uma massa consistente. Pré-aquecer uma frigideira anti aderente e cozinhar  as panquecas em lume brando até terminar a massa. (aprox. 2 min cada).
Servir com iogurte, frutos vermelhos e coco desidratado.