sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Eat Love - Nutritip #14

Via Pinterest

Quando formos a um restaurante e fizermos uma escolha pouco saudável já podemos culpar o menu! As nossas escolhas podem muitas vezes estar mais relacionadas com o layout e descrições presentes no menu do que com as nossas verdadeiras intenções.

O estudo de Cornell, publicado no International Journal of Hospitality Management, mostrou que ao fazer escolhas num restaurante há dois factores extremamente importantes: o que vemos no menu e o sabor que imaginamos que tenha.
Qualquer prato que atraia a nossa atenção (escrito a “bold”, sublinhado, com uma cor de letra diferente ou apresentado numa caixa de texto diferente) tem maior probabilidades de ser escolhido do que o prato que está listado imediatamente a seguir. Na maioria das vezes estes pratos destacados são os menos saudáveis.

Outro exemplo interessante está relacionado com a descrição dos pratos do menu. Os investigadores citam outro estudo no qual os nomes dos itens do menu foram alterados por forma a ficarem mais descritivos. O facto de o “Filete de frutos do mar” se ter tornado no “Italiano e suculento filete de frutos do mar” foi o suficiente para aumentar em 28% as vendas, pela associação directa da descrição ao sabor.




Source: Cornell Food & Brand Lab. (2014, July 29). Menu secrets that can make you slim by design. ScienceDaily. Retrieved August 27, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/07/140729123840.htm


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