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Quando formos a um
restaurante e fizermos uma escolha pouco saudável já podemos culpar o menu! As
nossas escolhas podem muitas vezes estar mais relacionadas com o layout e
descrições presentes no menu do que com as nossas verdadeiras intenções.
O estudo de Cornell,
publicado no International Journal of Hospitality Management, mostrou que ao
fazer escolhas num restaurante há dois factores extremamente importantes: o que
vemos no menu e o sabor que imaginamos que tenha.
Qualquer prato que atraia a
nossa atenção (escrito a “bold”, sublinhado, com uma cor de letra diferente ou
apresentado numa caixa de texto diferente) tem maior probabilidades de ser
escolhido do que o prato que está listado imediatamente a seguir. Na maioria
das vezes estes pratos destacados são os menos saudáveis.
Outro exemplo interessante
está relacionado com a descrição dos pratos do menu. Os investigadores citam
outro estudo no qual os nomes dos itens do menu foram alterados por forma a
ficarem mais descritivos. O facto de o “Filete de frutos do mar” se ter tornado
no “Italiano e suculento filete de frutos do mar” foi o suficiente para
aumentar em 28% as vendas, pela associação directa da descrição ao sabor.
Source:
Cornell Food & Brand Lab. (2014, July 29). Menu secrets that can make you
slim by design. ScienceDaily. Retrieved August 27, 2014 from
www.sciencedaily.com/releases/2014/07/140729123840.htm
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