quarta-feira, 25 de novembro de 2015

!Eat Love - Overnight chia pudding!







Quando treino muito cedo gosto de acordar quase em cima da hora para poder dormir mais! O meu truque é ter um pequeno-almoço feito no frigorífico que seja leve e rápido de consumir.
Este pudim de chia é perfeito como pré-treino! É leve, sem produtos animas (já sabem que não gosto de consumir nem ovos nem lacticínios antes do treino), e super rápido de ingerir!


Ingredientes

1 copo de leite de aveia
3 colheres rasas de sopa de chia
1 colher de sobremesa de coco ralado
1 colher de chá de compota de morango sem açúcar
1 colher de chá de pasta de amêndoa

Colocar a chia e o coco num copo e adicionar o leite, mexer com uma colher e colocar no frigorífico durante a noite. Servir fresco com a compota e a pasta de amêndoa.


* * * 

When I workout really early in the morning, I love to prepare my breakfast the night before to get more sleep! This sper fast chia pudding is perfect as a pre workout meal! It's light, has no animal products (you already know that I don't like to eat dairy and eggs before my workouts),  and super quick to eat!

Ingredients

1 cup of oat milk
3 tbs of chia seeds
1 tbs dry coconut
1 tsp sugar free strawberry jam
1 tsp almond butter

Add the chia and coconut into a glass and add the milk. Mix with a spoon and place in the fridge overnight. Serve chilled with jam and almong butter.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Eat Love - Coco berry breakfast!



Adoro misturar sabores tropicais em papas quentinhas! Perfeitas para este frio mas ao mesmo tempo com aquele toque feliz do calor e da cor das frutas mais bonitas!
Esta papa é ideal para começar um dia aconchegado e cheio de energia!

Ingredientes para 2

200ml de leite de aveia
4 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de coco ralado
1  manga
framboesas a gosto
1 pitada de sementes de chia
1 fio de mel ou agave

Levar ao lume brando a aveia, o leite e o coco durante 5 minutos até engrossar. Retirar e colocar numa tigela. Servir com a manga cortada, as framboesas, a chia e o mel.

Espero que gostem! 


I love to mix tropical flavours with warm oat porridge! They are perfect for these cold days and at the same time they have the joy and the colour of hot summer times!
This porridge is perfect to start a cosy and energetic winter day!

Ingredients

200ml oat milk
4 tbs oats
2 tbs dry coconut
1 mango
raspberries
1 pinch of chia seeds
1 drop of honey or agave

Cook the oats with the oat milk and the coconut  in a pan until simmer and thick. Serve in a bowl with the mango, raspberries, chia seeds and a drizzle of honey.

Hope you like it!


Esta é mais uma receita em parceria com o maravilhoso  Frederica.pt! Espreitem por lá mais receitas e muitas dicas de moda, beleza e desporto!

Vejam tudo AQUI!

You can also find this recipe and others on www.federica.sapo.pt



Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Eat Love - Quinoa Lisboa


Depois de darmos início a um desafio que se mantém firme e sólido, eu e a Raquel (It's up to you) decidimos ir mais além e explorar a cidade de Lisboa em busca de refeições não contaminadas pela maldição que nos adoça a boca, o açúcar!
O pequeno-almoço e o lanche são, geralmente, as refeições em que desejamos sempre algo doce. Tirando quem aderiu à famosa dieta Paleo, há muito poucas pessoas que recusam algo doce logo pela manhã.
É certo e sabido que as pastelarias portuguesas contém vitrines repletas de bolos que nos fazem ter um pico de glicémia só de olhar para eles. Eu costumo dizer que esses bolos e especialidades da casa deveriam ser vendidos só aos turistas para não começarmos as manhãs tentados a arruinar o dia.

O primeiro local escolhido, já eu o conhecia e namorava cada vez que lá passava, foi a padaria Quinoa, na rua do Alecrim em Lisboa. Quando trabalhei no Chiado costumava ir lá buscar pão antes de regressar a casa, e já nessa época me conquistavam pelas deliciosas combinações sem trigo que faziam.


Assim que entrámos fomos recebidas com o sorriso das duas irmãs que gerem o espaço, a Filipa e a Alexandra, que se prontificaram a dar-nos uma mesa simpática no meio de uma sala linda e restaurada, típica arquitectura pombalina, cuidada até ao mais ínfimo detalhe.


Escolhemos uma bela e gigantesca taça de iogurte grego natural (super cremoso e leve) com frutos vermelhos (os ideais para consumir neste desafio por terem pouco açúcar) e frutos secos no lugar da granola caseira que infelizmente não provámos porque continha mel, mas parecia ser deliciosa.




Uma travessa de vários tipos de queijo e 3 variedades de pão sem trigo (quinoa, trigo sarraceno) aterrou na nossa mesa mesmo a tempo de acompanhar um belo bule de chá verde com jasmim. 

Ficámos horas à conversa pois o espaço é sem dúvida convidativo a um repasto tranquilo. Confesso que a quantidade de comida fez-nos saborear tudo muito devagar, mas assim soube ainda melhor!



A padaria Quinoa é sem dúvida um espaço merecedor de uma visita prolongada!


Qual será o próximo espaço a ser testado? Aceitamos sugestões!


Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

sábado, 21 de novembro de 2015

Eat Love - WS Super Alimentos, Samsung Chef's Experience


Acredito mesmo que esta coisa dos super alimentos veio para ficar. Porém, saber trabalhar com cada um deles e com cada umas das suas propriedades pode tornar-se um desafio, principalmente quando os tratamos da mesma forma e os usamos apenas como topping em sumos ou smoothies.
É por estas e muitas mais razões que vos vou esclarecer algumas questões e partilhar convosco algumas receita onde os podemos usar de uma forma mais criativa no próximo workshop no Samsung Chef's Experience em parceria com a Samsung.

Preparem-se para um menu completo onde vamos usar o poder dos super alimentos para aumentar a potência nutricional das receitas e ao mesmo tempo dar-lhes um toque diferente!


E querem saber a boa notícia deste post?

Tenho 8 CONVITES DUPLOS para oferecer!!

A única coisa que têm de fazer é:

1 . partilhar no vosso perfil (em modo público) a imagem promocional do workshop;

2. enviar o vosso nome e email por mensagem via Facebook para o Eat Love

Os primeiros 8 a fazerem as duas tarefas ganham um convite duplo para o workshop!

Fácil não é?

Dia 28 de November às 14:00 no Samsung Chef's Experience no Mercado da Ribeira, Lisboa

É mais um workshop em que são vocês a meter as mãos na massa, por isso toca a participar!


Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove






terça-feira, 17 de novembro de 2015

Eat Love - Salad Toast!


Chegou a época das sopas! Sim, eu não estou louca e sei bem que esta receita não é uma sopa. É sim, uma receita perfeita para a acompanhar uma bela sopa, leve e quentinha!
Quando encontro um bom pão, adoro fazer uma boa salada bem nutritiva para rechear cada uma das fatias. Fica leve, completo e perfeito com uma sopinha sem batata a acompanhar!

Experimentem!   

* * * 

Soup season is here! Yes, I'm not crazy, I know this is not a soup recipe. It is however, a perfect sidedish for a light, warn and comfy soup!
When I buy some really good quality bread I love to make some salad to go with it. Is a light, and nutritious dish that goes really well with a nice no carb soup!







Ingredientes

2 faias de pão escuro (qualquer um da vossa preferência) usei o de Alfarroba da Miolo (sem glúten)
1 mão cheia de rúcula
1 tomate pequeno
1/4 de ouve roxa (pequena)
100g peito de frango cozido e desfiado
uma pitada de sementes de chia

Molho vinagrete

1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de café de mostarda dijon

Torrar ligeiramente as fatias de pão e dispo-las num prato. Regar com um fio de azeite e colocar a rúcula, o tomate picado, a couve roxa picada e o frango desfiado. Temperar com o molho e finalizar com sementes de chia.

Servir com uma sopa quente e leve.

* * * 


Ingredients

2 slices ofdark bread (use the one you like the most) I use the carrob one from Miolo (gluten free)
1 handfull of arugula
1 small tomato
1/4 purple cabbage
100g chicken breast
1 pinch of chia seeds

Vinagraitte

1 tbs olive oil
1/2 tbs balsamic vinegar
1/4 tbs Djon Mustard

Lightly toast the bread and place it on a plate. Add the arugula, tomato, purple cabbage, chicken. Serve with the vinagraitte and chia seeds on top.




Esta é mais uma receita em parceria com o maravilhoso  Frederica.pt! Espreitem por lá mais receitas e muitas dicas de moda, beleza e desporto!

Vejam tudo AQUI!

You can also find this recipe and others on www.federica.sapo.pt



Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove





quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eat Love - Pedras Salgadas, lugar de sonho..





Se há coisa que procuro, no mínimo uma vez por mês, é o contacto com a natureza, seja de que forma ela for. Cresci à beira mar e todos os meus dias fazía-lhe uma visita, nem que fosse só para ficar a olhar para ele e esperar que o sol caísse. 

Os meus verões foram passados na minha Aldeia querida em Trás-os-Montes, onde fui feliz de uma forma desconcertante. Tenho o hábito de dizer que se perdesse a memória e só pudesse guardar uma, essa seria a da minha infância. O cheiro dos campos, das árvores, o cheiro das noites carregadas de estrelas acompanha-me até hoje bem guardado na minha memória, e sempre que preciso de viajar mentalmente é lá que vou, no meu pensamento. Fecho os olhos e imagino tudo ali à minha frente como quem recebe um abraço apertado carregado de energias boas.






Em meados do mês de Outubro fui até ao Norte a convite da minha água querida. Pedras Salgadas é o nome da terra que fica entre Vila Real e Chaves, bem no coração de Trás-os Montes e relativamente perto da minha Aldeia. 

Cheguei já era de noite, e pude sentir aquele frio bom, próprio desta época, que nos faz desejar um casulo quentinho e um chá reconfortante. Entrei num gigantesco parque (Pedras Salgadas Spa&Nature Park) onde as casas se confundiam com as árvores e onde os grilos cantavam até ao amanhecer.
A casa onde fiquei era uma dessas que se confundiam com a natureza, quentinha e confortável, preparada para receber e aquecer as minhas noites durante a estadia.


Na manhã seguinte acordei cedo para aproveitar a luz matinal, e que dia bonito que estava! O sol entrava pela densa camada verde que pintava o parque. O dia prometia, tomámos o pequeno-almoço e andámos pelo parque a fotografar e explorar a natureza. À tarde esperava-nos um delicioso pic-nic no meio do arvoredo, convívio e muitas gargalhadas! 









Foi tudo delicioso e  e eu só quero voltar a este lugar que já merece destaque na minha memória e que me fez muito feliz.

Deixo-vos algumas imagens captadas por mim destes magníficos dias e se querem seguir o meu conselho, visitem este parque encantado, pois vale muito muito a pena!







 Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

















terça-feira, 10 de novembro de 2015

Eat Love - Delicious low-carb!




Sempre que viajo muito e não tenho grande tempo para a minha rotina, acabo sempre por cometer alguns deslizes na alimentação. Quando o regresso a casa se avista só consigo pensar em receitas leves e de preferência baixas em hidratos de carbono, para assim conseguir voltar à base do meu equilíbrio.
Esta é um exemplo simples e delicioso que costumo fazer em dois tempos! Faço sempre em dose extra pois fica muito bem de um dia para o outro, e assim poupo tempo noutra refeição.

* * * 

When I travel a lot and don't have much time to have my routine, I end up making some mistakes on my usual diet. As soon as I  get home, all I can think of is light meals and specially low carb ones, so I can meet my balance again.
This recipe is a delicious and super easy dish that I do a lot when I need to cut a little bit, and I usually do an extra dose to eat on the next day!



Ingredientes

1 peito de frango 
1 cebola roxa pequena
1/2 couve coração
1 colher de chá de óleo de coco
1 pitada de caril
1 pitada de pimenta preta
alecrim a gosto
Sementes de abóbora a gosto
Sementes de chia a gosto

Começar por alourar a cebola num pouco de óleo de coco e cozinhar o frango de seguida. Temperar com alecrim e pimenta. Deixar cozinhar por 10 minutos mexendo de vez em quando até o frango ficar dourado. Retirar o frango e a cebola da frigideira e na mesma (sem lavar) deitar a couve cortada em juliana (tiras finas). Deitar o caril e saltear bem até ficar tenra.
Servir a couve na base, o frango com cebola no topo, sementes de abóbora e de chia para complementar!

* * *

Ingredients

1 chicken breast
1 small red onion
1/2 small cabbage
1 tsp coconut oil
1 pinch of curry
1 pinch of black pepper
rosemary to taste
pumkin seeds to taste
chia seeds to taste

Start by cooking the onion on coconut oil until tender and then the chicken. Season with rosemary and black pepper. Cook for about 10 minutes until the chicken is completely cooked and golden. Take out the chicken and onions from the pan and add the cabbage finely chopped. Add the curry and cook it until tender.
Serve in layers, the cabbage, the chicken and onnions and top with pumpkin and chia seeds to add an extra crunch!





Espero que gostem!

Hope you like it!


Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Eat Love - Desafio 1 mês sem açúcar!


Via Pinterest

De hoje a 1 mês faço 30 anos. Pois é, o último mês dos 20 está aí. Não é que eu me preocupe em envelhecer, não tenho medo nenhum e até acho um certo charme a esta história de sermos mais velhos e sábios. 
Lembro-me de ter 10 anos e andar a contar os dias para que chegasse o ano 2000, ano em que ia ter 14 e iria ser super independente e madura (também me lembro da minha Mãe ter dado uma gargalhada nesse instante). Pois, tenho 29, sou independente em algumas coisas e madura noutras, mas não em todas, e até acho piada a isso.

Esta manhã estive a falar com a minha amiga R do It's Up to You e lembrámo-nos de uma coisa que até é capaz de ser gira: ficar 1 mês sem comer açúcar! Doces de toda espécie, isso incluiria o mel e outros adoçantes alternativos. E eu pensei: a 1 mês de fazer trinta anos, seria perfeito se eu conseguisse tal proeza e fechar a década ainda mais saudável! Sim, porque por mais saudável que tente ser há sempre aquele jantar ou aquela festa especial (ou que nós queremos à força toda que seja especial) em que não conseguimos ficar indiferentes a um chesecake, a uma mousse de chocolate; a uma panacota; a uma tarte merengada de limão; a um bolo de brigadeiro, ou até a uma serradura quando não há mais nada (prometo parar por aqui). E eu não sou de ferro!

Decidimos então começar já amanhã a nossa luta contra o veneno inimigo da juventude: o terrível açúcar que anda a dar cabo das gerações futuras.

Giro giro era se vocês nos acompanhassem! O que acham?

A partir de amanhã vamos iniciar as nossas partilhas de dicas, receitas, testemunhos e afins sobre esta aventura naaaaada doce!

Venham daí e juntem-se a nós, porque quantos mais formos mais forte é a corrente e mais fácil será o desafio!

Acompanhem-me no instagram e no snap chat para os detalhes mais rebuscados e vejam os posts aqui no blog sobre a experiência!

Usem os hashtags #1mêsemdoces #desafiozeroaçúcares #nosugarforyou e façam tag do @eatlovewithlove e do @itsuptoyou000 nas vossas redes sociais para sabermos quem anda por aí na luta contra o mal!

O desafio acaba no meu dia de anos, dia 9 de Dezembro e quem vestir melhor a camisola ganha um prémio muuuuito especial!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Eat Love - Alimentação saudável!







Mais do que um blog de receitas, gosto de transformar esta comunidade num espaço de troca de ideias, truques e sugestões para todos aqueles que adoptaram ou querem adoptar um estilo  de vida saudável.

Quem já assistiu aos meus workshops ou showcookings sabe que gosto de partilhar as minhas experiências com ingredientes, refeições, rotinas, no fundo tentar tornar esta coisa de ser saudável em algo prático de forma a tornar a nossa vida mais facilitada.

Faço muita da minha pesquisa em livros mas é sobretudo no mundo online que procuro fontes credíveis para me inteirar e sentir-me mais preparada para vos ajudar com informações úteis.

É claro que muitas vezes essa informação pode vir deturpada e por vezes até errada e por isso fiquei bastante animada quando soube do novo site sobre alimentação saudável do Jumbo. Um site em português (já não temos a chatice de andar a traduzir tudo) e com informações muito úteis sobre todo este mundo "healthy", onde podem encontrar vários artigos sobre nutrição saudável, receitas, fitness e motivação.

E por me ter identificado com esta iniciativa, até porque sou a primeira consumidora deste tipo de sites, aceitei dar uma entrevista onde falo um pouco sobre a minha história e sobre o meu querido Eat Love.

Visitem o site aqui


e depois digam-me o que acharam! 










Eat Love - Salada no frasco!


Esta é provavelmente a salada que mais vezes faço quando estou com pressa ou quando tenho de levar o almoço comigo. É prática, super fácil de fazer e muito completa em termos nutricionais.

Arriscaria mesmo dizer que está no meu Top 10 de saladas, por ser simples, mas sobretudo por ser deliciosa! Para além de fantástica é muito saciante e dá-nos aquela sensação de satisfação ao longo de uma tarde inteira! 

É tão bom quando adoramos um prato e sabemos que ele é saudável e ainda por cima nosso amigo - porque nos corta a vontade de comer doces durante a tarde! :)



Ingredientes

1 ovo
1 lata de atum em água
150g de feijão frade
1 mão cheia de espinafres baby

Vinagrete de mostarda

1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de vinagre balsâmico
1 colher de café de mostarda Dijon
1 pitada de flõr de sal
1 pitada de pimenta preta fresca (moída)

Cozer o ovo durante 10 minutos e descascá-lo debaixo de água corrente. Retirar o feijão do frasco e passar por água. Dentro de um frasco colocar em primeiro lugar o molho, depois o feijão e o atum, o ovo e por fim as folhas de espinafre baby.

Fechar o frasco e guardar no frio até ser consumido. 


Enjoy!


Esta é mais uma receita em parceria com o maravilhoso  Frederica.pt! Espreitem por lá mais receitas e muitas dicas de moda, beleza e desporto!

Vejam tudo AQUI!





Visitem o EAT LOVE no Facebook e façam like se gostarem das nossas receitas!

Para subscrever o canal Youtube por favor clique aqui! 


Podem também seguir o Instagram @eatlovewithlove

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Eat Love - Treino outdoor e uma surpresa!






Este final de ano está carregado de surpresas, e como eu não quero que cheguem ao Natal a sentirem que não podem comer as guloseimas natalícias ofereço-vos aqui mais uma razão para acabarem o ano na melhor forma!
Como já devem saber, e para quem me tem acompanhado nos últimos tempos, os meus treinos têm sido acompanhados pelo Luís Pardal, meu Personal Trainer. Adoro o tipo de treino que ele dá (maioritariamente funcional e metabólico) e tenho sentido muitas diferenças desde que treino com ele. 

O treino funcional tem sido mais do que falado pelas suas capacidades versáteis de nos por em forma independentemente dos nossos objectivos. Por exemplo, no meu caso, tenho tendência a engordar, metabolismo lento e quero perder % de massa gorda. Para mim é o treino ideal, pois acelera o meu metabolismo e mantém-no a trabalhar mesmo após o treino ter terminado. 
Ajuda a adelgaçar sem contudo destruir totalmente a massa magra, pois obriga-nos a trabalhar com o nosso corpo como carga, e no final das contas, qual é o instrumento que utilizamos mais diariamente? É o nosso corpo, é claro!
Para quem quer ganhar massa muscular é o treino perfeito para aqueles dias de cardio, pois é feito por picos de intensidade, ao contrário dos treinos de resistência moderada (corrida, bicicleta, etc) que podem queimar o músculo destruindo todo o trabalho feito para o aumentar.

E porque muitos de nós não sabem como aproveitar um espaço outdoor para treinar, depois desta pequena lição (vocês sabem que sou fã deste tipo de treino e não me canso de falar nele), tenho para oferecer 10 convites duplos para um mês de treino outdoor com o PT Luís Pardal!

O treino vai ser dividido em 4 dias, 1 por semana, durante o mês de Novembro.


Plano

Dia 11 de Novembro - Parque Eduardo VII às 13:00h

Dia 15 de Novembro - Passeio Marítimo de Belém às 16:00h

Dia 18 de Novembro - Parque Eduardo VII às 07:30h

Dia 25 de Novembro - Passeio Marítimo de Belém às 18:00h


O objectivo deste treino será evoluir ao longo das 4 sessões. Será feita uma pesagem e medição na primeira aula, e a ideia é manter a alimentação o mais saudável possível neste mês para obtermos resultados no último dia de treino.

Iremos aprender a usar o nosso corpo como instrumento de treino e aproveitar o espaço público para fazermos os exercícios propostos.


Como participar?
  • Em primeiro lugar precisam de se comprometer a fazer o treino completo (os 4 dias) para terem acesso à experiência completa e verem resultados;
  • Fazer um like na página de Facebook do Luís Pardal Personal Trainer AQUI;
  • Partilhar o post no Facebook em modo público;
  • Enviar o vosso nome e email por mensagem para o Facebook do Eat Love AQUI;

Os primeiros 10 participantes ganham um convite duplo para um mês de treino Outdoor em Lisboa!

Não é fantástico??

Participem e depois agarrem nos vossos parceiros de treino e venham treinar connosco e prepararem o físico até ao Natal!